White Vortex Logo
Skip

Games são o futuro do mercado imobiliário

O estúdio White Vortex faz você “jogar” na casa que deseja comprar

Já pensou em transformar aquela casa que está apenas na planta em um jogo com a possibilidade de explorar em 3D cada canto da casa, mudar mobiliário, trocar cor das paredes, construir janelas e portas ou até mesmo adicionar um novo cômodo? Tudo isso sem muito esforço. Essa é a proposta do estúdio White Vortex que traz tecnologia de ponta para dentro  do mercado imobiliário com o projeto MetaHouse.

O digital tornou-se parte do nosso dia a dia com mais ênfase nos últimos anos e estreitou a distância entre o consumidor e os serviços. O estúdio White Vortex traz justamente toda a velocidade do digital com demandas do mundo físico. Como o próprio estúdio diz “Não é vídeo. É vídeo game” ao se referir aos trabalhos desenvolvidos pela empresa.

“Nosso intuito em trazer esse tipo de solução para o mercado é facilitar a visualização do comprador que esteja num lounge de um empreendimento que só tem a maquete pronta e fazê-lo andar pela novo imóvel que pretende comprar. Ele pode usar óculos de Realidade Virtual para maior imersão, mas é possível usar um computador comum para isso também. Queremos agilizar a visualização dos sonhos através da tecnologia”, diz Renan Barreto, CEO da empresa. O projeto pode ser útil para arquitetos que queiram levar os seus trabalhos a novos patamares e também a incorporadoras ou imobiliárias que queiram chegar na frente na corrida tecnológica, passando de fase antes dos demais.

Poderosa ferramenta de vendas com tecnologia de ponta

O mercado busca formas de gamificar todas as atividades focadas em serviços. Aqui, o serviço é transformar um imóvel em um jogo, ou melhor, um sonho em um jogo. 

Os  projetos do estúdio são focados na interatividade e ações vistas em games, que podem ser consideradas a nova revolução da venda de imóveis, surgindo como uma ferramenta poderosa na possibilidade de mostrar ao cliente o mundo que irá viver em breve. 

Segundo Renan Barreto, a experiência de andar pela casa que ainda irá comprar é um fator importante na tomada de decisão. “Comprar algo na planta é sempre arriscado por mais claro que seja o projeto. Nossa missão é mostrar o projeto em 3D e interativo para que a pessoa possa caminhar, olhar para cima, para baixo, entrar no quarto, chutar uma bola de futebol no quintal, mergulhar na piscina ou ver como fica a iluminação do imóvel de dia e à noite.”

Geração gamer consome e tem mais de 30 anos

Engana-se quem acredita que jogadores de vídeo game sejam crianças apenas. A geração dos adultos de 30 anos cresceu jogando games desde a infância e viu todas as evoluções da comunicação do século XXI até agora. São pessoas no mercado de trabalho que consomem e estão constituindo família, buscando novos ares, mudando de cidades… O que une todos eles é a eterna busca por imóveis, portanto, trazer esse sonho para dentro de um jogo, é uma ferramenta natural para uma geração antenada com as questões tecnológicas e que entende que games são mais do que passatempo. São experiências necessárias do seu cotidiano. É trazer a emoção de um jogo com a emoção de realizar um sonho.

Assista ao vídeo do gameplay do projeto:

Baixe as imagens aqui: BAIXE AQUI.

Mais informações: https://whitevortex.com.br/metahouse

Sobre White Vortex: 

Fundado em 2018 produzindo games focados em exploração, o estúdio criou um novo departamento ao perceber os anseios do mercado imobiliário por novidades. Em 2022 lança seu novo serviço de visualização arquitetônica além de publicar dois novos projetos de games no mercado de PC.

Como contratar o estúdio:

Email: contato@whitevortex.com.br

Imagens do Metahouse do estúdio White Vortex:

Post your comment

Translate »